Temporada mal começou e Santos levou goleada histórica
A pré-temporada começou e para o Santos foi da pior forma possível. Nesta quinta-feira (9), o Peixão foi surpreendido pelo Athletic-MG, time que disputará pela primeira vez a Série B do Campeonato Brasileiro este ano, e foi goleado em casa.
Na manhã desta quinta-feira (9), foi realizado um jogo treino entre as equipes e o Santos perdeu por 4 a 1. O único gol do Peixão na partida, foi marcado por Guilherme, artilheiro da equipe em 2024, na segundona do Brasileirão.
A partida aconteceu em quatro tempos de 25 minutos. Nos primeiros 50 minutos, o duelo terminou em 1 a 1, mas os visitantes voltaram mais espertos e balançaram as redes mais três vezes, no Centro de Treinamento Rei Pelé.
A equipe do Santos se mostrou superior nos primeiros 50 minutos, mas depois foi surpreendido pelos esforços do elenco do Athletic. Mesmo com a derrota, Escobar e Soteldo foram os destaques do Peixe no jogo treino. A equipe iniciou com Gabriel Brazão (João Paulo); JP Chermont, Gil, Basso e Gonzalo Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Hyan; Soteldo, Wendel Silva (Luca Meirelles) e Guilherme.
Já nos 50 minutos finais, onde o time levou três gols, a equipe de Caixinha foi formada por: João Paulo (Diógenes); Hayner, Gustavo Assis, Luan Peres e Souza (Kevyson); Tomás Rincón, Patrick e Wilian Bigode; Miguelito, Luca Meirelles (Yusupha Njie) e Lucas Braga.
Santos precisa de melhorias
O que poderia ser um treino fácil se tornou um sinal de alerta para o treinador Pedro Caixinha que, agora deve ajudar a diretoria na escolha de possíveis jogadores passíveis de negociação. Alguns atletas que disputaram a Série B em 2024 com o Santos, têm chances de não seguirem no clube para a temporada de 2025. Na próxima semana, o Peixão estreia no Campeonato Paulista, diante do Mirassol, no dia 16 de janeiro, na Vila Belmiro, a partir das 21h30 (horário de Brasília).